Fechar
GP1

Cristino Castro - Piauí

Prefeito Manoel Júnior mantém medidas de isolamento até 6 de julho

Manoel Júnior afirmou que as medidas são necessárias devido ao aumento de casos no município, que agora já registra três casos da doença e uma morte.

O prefeito de Cristino Castro, Manoel Júnior, publicou decreto de nº 28/2020, de 23 de junho, onde prorroga a suspensão das atividades comerciais e das medidas de isolamento no município até o dia 6 de julho, devido a pandemia do novo coronavírus.

Manoel Júnior afirmou que as medidas são necessárias devido ao aumento de casos no município, que agora já registra três casos da doença e uma morte.

  • Foto: Facebook/Prefeitura de Cristino CastroManoel JúniorManoel Júnior

“Permanecem prorrogados até o dia 06 de julho de 2020, todos os decretos que regulamentam sobre o funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes, uso obrigatório de máscaras, eventos de qualquer natureza”, explicou o prefeito Manoel Júnior.

Foi ainda determinado que o expediente nos órgãos e repartições públicas municipais se dará internamente. Quanto as licitações, estão suspensas as sessões públicas presenciais.

“De acordo com o novo decreto do Governo do Estado o comitê PRO PIAUÍ e, com o seu protocolo, flexibilizou medidas para os seguintes setores reabrirem: automotivo; construção civil e serviços de saúde com os protocolos de saúde aprovados. Seguindo o mesmo protocolo do Governo do Estado do Piauí, as mesmas medidas serão aplicadas no nosso Município, flexibilizando os setores citados acima. Haverá também o controle do fluxo de pessoas que entram em nosso Município com a realização de fiscalizações e barreiras sanitárias”, informou o prefeito no decreto.

As aulas da rede municipal das escolas públicas e privadas ficam suspensas até 31 de julho. Ficam suspensas também as atividades em academias, clínicas de estéticas, realização de eventos esportivos e de qualquer natureza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais de 75 venezuelanos estão com covid-19 em Teresina, diz Semcaspi

Covid-19: Timon registra mais 2 mortes e possui 1.793 infectados

Covid-19: cerca de 30 lojas do Teresina Shopping devem fechar as portas

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.