Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SDU diz que fiscal se equivocou ao anunciar fechamento do Mercado do Dirceu

A determinação de fechar os mercados no sábado e no domingo partiu do prefeito Firmino Filho, e não do governador Wellington Dias.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano – SDU da zona Sudeste emitiu uma nota de esclarecimento na tarde desta sexta-feira (26), após fiscais anunciarem o fechamento do Mercado do Dirceu a partir das 16h de hoje, alegando estarem seguindo determinação do governador Wellington Dias. A ação foi registrada em um vídeo, que foi obtido pelo GP1.

Ocorre que o decreto estadual não ordenou o fechamento de mercados públicos nesta sexta-feira, e sim no domingo (28), somente. A determinação de fechar os mercados no sábado e no domingo partiu do prefeito Firmino Filho. Em nota, a SDU Sudeste explicou que o fiscal que aparece no vídeo “se equivocou” ao informar que o mercado seria fechado por determinação do Governo do Estado.

“A SDU Sudeste esclarece que o fiscal que aparece no vídeo se equivocou ao pronunciar que o fechamento dos mercados, amanhã (27) e domingo (28) seria por determinação de Decreto Estadual. O fechamento integra o conjunto de medidas de isolamento social intensificadas para os dias 26, 27 e 28 de junho pelo Decreto Nº 19.859 da Prefeitura”, diz a SDU.

A superintendência ressaltou que, desde o início da situação de calamidade pública por conta do novo coronavírus (covid-19), ela vem realizando ações nos mercados públicos para reduzir os impactos da pandemia

“Pedimos desculpas pelo equívoco e reiteramos o compromisso da Prefeitura de Teresina e SDU Sudeste em trabalhar pelo bem estar da população e na redução das consequências negativas trazidas pela pandemia do coronavírus”, finaliza a nota da SDEU Sudeste.

Leia a nota na íntegra:

Sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais de informações que atendem os novos decretos para o fim de semana, a SDU Sudeste esclarece que o fiscal que aparece no vídeo se equivocou ao pronunciar que o fechamento dos mercados, amanhã (27) e domingo (28) seria por determinação de Decreto Estadual. O fechamento integra o conjunto de medidas de isolamento social intensificadas para os dias 26, 27 e 28 de junho pelo Decreto Nº 19.859 da Prefeitura.

Durante todo o período, os mercados municipais têm recebido ações para minimizar os efeitos da pandemia, sendo acompanhados cotidianamente o funcionamento e atuado na orientação e fiscalização das normas de saúde nestes espaços, inclusive com a sanitização dos mesmos.

Pedimos desculpas pelo equívoco e reiteramos o compromisso da Prefeitura de Teresina e SDU Sudeste em trabalhar pelo bem estar da população e na redução das consequências negativas trazidas pela pandemia do coronavírus.

NOTÍCIA RELACIONADA

Fiscais municipais usam nome de Wellington Dias para fechar Mercado do Dirceu

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.