Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Isolamento social chegou ao índice de 56% nesse domingo em Teresina

O Governo do Piauí e a Prefeitura de Teresina decretaram lockdown parcial no último fim de semana.

O índice de isolamento nesse domingo (28) chegou a 56,2% em Teresina. O registro é consequência dos decretos do governador Wellington Dias (PT) e do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que determinaram lockdown parcial durante o último fim de semana.

O número registrado ontem é um dos maiores índices verificados nos últimos 30 dias, a capital já chegou a registrar apenas 36% de isolamento social. “Tivemos esse aumento significativo, que é fundamental nesse momento em que nos preparamos para a retomada gradual das atividades. Já estamos com três meses com restrições na nossa cidade e sabemos o quão difícil é conviver com essa realidade. É por isso que a gente reconhece o esforço de cada um que ouviu os nossos apelos e ficou em casa para que a gente possa caminhar de forma mais segura para o retorno”, disse o prefeito Firmino Filho.

Foi determinado o ponto facultativo nos órgãos públicos municipais na sexta-feira e ainda a restrição às atividades econômicas como supermercados, mercados, panificadoras, borracharias, entre outros, no sábado e domingo. Somente neste fim de semana, mais de 300 estabelecimentos foram fiscalizados pelas equipes da Guarda Municipal de Teresina para averiguar o cumprimento dos decretos.

Segundo os dados do georreferenciamento os melhores índices de isolamento social no domingo foram registrados na região leste da cidade, com 57,08% das pessoas permaneceram em casa. As zonas sul e centro norte registraram os mesmos percentuais, de 55,78%, enquanto na zona Sudeste os índices chegaram a 55,59%.

Em relação aos bairros, o Ininga foi o que obteve maior índice com 63,6%, em seguida estão Bom Princípio (63,53%), Macaúba (63,03), São João (63%), Centro (62,22%), Noivos (62,65%), Recanto das Palmeiras (60,88%), Horto (60,53%), Distrito Industrial (59,95%), Brasiliar (59,8%), registraram os melhores índices. Na outra ponta estão bairros como o Parque Jacinta (36,7%), Pedra Miúda (46,8%), Cabral (50%), Acarapi (50,5%) e São Joaquim (50,77%).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias decreta lockdown parcial de sexta a domingo

Covid-19: isolamento aumenta e chega a 50% neste sábado em Teresina

Firmino diverge de Wellington Dias e manda fechar supermercados no sábado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.