Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles diz que Alepi está preparada para retomada das atividades

"Já está tudo preparado. Reavaliaremos o protocolo de 15 em dias para saber se flexibiliza ou se mentem as medidas adotadas", disse Themístocles.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (MDB), disse ao GP1 nesta sexta-feira (05), que a Casa está pronta para a retomada das atividades presenciais, previstas para ocorrer dia 15 de junho, mesma data seguida pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI).

Themístocles disse que será seguido, à risca, todo protocolo sanitário orientado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para conter a disseminação do coronavírus (Covid-19) no Estado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

“Como eu já disse, dia 15 o Tribunal de Justiça volta e a gente volta também. Já está tudo preparado. Seguiremos os protocolos e orientações sanitárias para retorno seguro e responsável. Vamos medir temperatura, usar álcool, máscara. Vamos testar nossos servidores, restringir a entrada de pessoas. Desta forma, reavaliaremos o protocolo de 15 em dias para saber se flexibiliza ou se mentem as medidas adotadas. Vamos fazer esse acompanhamento”, disse o presidente da Assembleia.

Por meio de decretos estaduais e municipais, as atividades econômicas consideradas não essenciais, estão suspensas desde março no Piauí. Nesse momento, existe uma perspectiva de que na próxima segunda-feira (08), o governador Wellington Dias (PT-PI) inicie a flexibilização de alguns setores considerados de menor risco para propagação da doença da Covid-19, a exemplo da construção civil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Themístocles cobra uso de recursos federais para compra de testes

Alepi vai retomar sessões presenciais em 15 de junho, diz Themístocles

Themístocles Filho pede retomada do comércio no início de junho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.