Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington e Firmino vão discutir a reabertura do comércio nesta sexta

Existe uma expectativa de que na próxima segunda-feira (08) o Piauí inicie a reativação de algumas atividades econômicas suspensas desde março devido a pandemia.

Existe uma expectativa de que na próxima segunda-feira (08) o Piauí inicie a reativação de algumas atividades econômicas suspensas desde março devido a medida de isolamento social para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

O assunto será tema da reunião virtual entre o governador Wellington Dias (PT-PI) e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) que ocorrerá às 9h desta sexta-feira (05).

O governador informou ontem que a taxa de transmissibilidade do vírus vem diminuindo e ele atribui o fato ao reforço dos cuidados com a higiene pessoal, como o uso de máscaras e o asseio das mãos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Firmino FilhoWellington Dias e Firmino Filho

Ainda de acordo com Wellington, a queda no índice de transmissão do coronavírus, é um dos pontos observados para definir sobre o destino na reabertura gradativa do comércio. “Estou otimista”, disse Wellington.

O governador adiantou que vai realizar uma sequência de reuniões para deliberar sobre o protocolo de retorno de algumas atividades e, no próximo sábado (06), o encontro com o comitê científico será definidor para decisão de flexibilizar ou não alguns setores. Vale acrescentar que o decreto que prorrogou a quarentena encerra no domingo (07).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias divulga 5ª rodada de monitoramento da covid-19 no Piauí

Wellington sinaliza reabertura do comércio após queda na transmissão do coronavírus

Firmino Filho diz que está otimista sobre ações de combate a covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.