Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Prefeito Ribinha anuncia reabertura gradual do comércio em Campo Maior

De acordo com o protocolo, na primeira etapa, será permitido o retorno de diversos segmentos do comércio, com exceção de restaurantes, bares, lanchonetes, trayllers e congêneres.

O município de Campo Maior vai retomar as atividades econômicas na próxima terça-feira (09). O protocolo para retomada das atividades, com as medidas a serem adotadas em função da pandemia do coronavírus, foi aprovado nessa sexta-feira (05), durante reunião do prefeito Professor Ribinha com representantes da Vigilância Sanitária, Associação Comercial, Câmara de Vereadores e Associação dos Comerciários.

De acordo com o protocolo, na primeira etapa, será permitido o retorno de diversos segmentos do comércio, com exceção de restaurantes, bares, lanchonetes, trailers e congêneres.

Para isso, as empresas terão que fornecer Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para todos os funcionários, preencher um formulário de controle de saúde do trabalhador, garantindo o controle de fluxo de pessoas no interior dos estabelecimentos e o distanciamento de 2 metros de distância entre colabores e clientes. Será necessário também instalar placas visuais com orientações de segurança contra o novo coronavírus.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Professor Ribinha no cultoProfessor Ribinha

“Nossas medidas de contenção que adotamos desde o início da pandemia e o grande número de pessoas recuperadas em Campo Maior nos dão a garantia de flexibilizar o comércio de forma segura e responsável. Os empresários estão comprometidos em cumprir as novas medidas e esperamos que toda a população siga as recomendações. O sucesso dessa reabertura depende do esforço de cada um de nós”, destacou o prefeito Professor Ribinha.

  • Foto: Divulgação/AscomO que pode e não pode funcionarO que pode e não pode funcionar

O protocolo de reabertura proíbe o atendimento de clientes sem uso de máscara e estabelece que devem ser utilizados álcool em gel ou lavatório.

As aulas da rede pública e privada, além das atividades que geram aglomerações, como eventos esportivos, eventos religiosos, festas e shows seguem proibidos.

O presidente da Associação Comercial de Campo Maior, João Alves Filho, lembrou que Campo Maior foi um dos primeiros municípios a fechar o comércio como forma de contenção à Covid-19, o que deixa o município em situação mais confortável para iniciar a flexibilização. Para ele, a espera valeu à pena e as expectativas agora são de boas vendas.

“Sempre tivemos um diálogo muito bom. O prefeito deu uma demonstração do seu empenho e de sua preocupação com a situação de Campo Maior. Queremos agradecer a todos os empresários que souberam tolerar e ao Ribinha que correu o risco de esperar o momento certo de abrir o comércio. Agora é vender”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí ultrapassa 7 mil casos confirmados de covid-19 e chega a 224 mortes

53% da população piauiense quer a retomada do comércio, diz pesquisa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.