Fechar
GP1

Água Branca - Piauí

Jonas Moura mantém ensino remoto até 30 de julho em Água Branca

No decreto, o prefeito Jonas Moura destacou a necessidade do ensino remoto, devido ao aumento do número de casos de coronavírus.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, publicou decreto de nº 54, de 3 de junho, onde determina o regime especial de aulas não presenciais, ou seja, de forma remota, até o dia 30 de julho, devido à pandemia do novo coronavírus.

No decreto, o prefeito Jonas Moura destacou a necessidade do ensino remoto por causa do aumento no número de casos da doença. O município de Água Branca já possui 117 casos confirmados e 7 óbitos, além de ter três pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Jonas Moura Prefeito Jonas Moura

“Fica determinado o regime especial de aulas não presenciais no âmbito da rede municipal de ensino, conforme decreto de nº 018/2020, prezando pela manutenção das atividades pedagógicas de forma remota, por meio da utilização de plataformas digitais e outros recursos”, afirmou o prefeito no decreto.

O ensino remoto segue até o dia 30 de julho, quando o prefeito deverá publicar outro decreto onde irá informar se ocorrerá ou não o retorno das aulas presenciais. Ele ainda destacou na portaria que as escolas reorganizarão as atividades escolares a partir de um Plano de Ação Pedagógica, que será elaborado para atender a comunidade escolar durante a pandemia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra 3.226 casos confirmados do novo coronavírus

Timon registra 26 mortes e 572 casos confirmados de coronavírus

Município de Picos chega aos 227 casos confirmados do novo coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.