Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Transporte coletivo será suspenso no sábado e domingo em Teresina

Os coletivos voltam a circular, na segunda-feira (13), com 70% da frota em horários de pico, das 6h às 9h, e das 17h às 19h.

As medidas restritivas impostas em decreto pelo prefeito Firmino Filho iniciam, no sábado (10) e seguem até domingo (11). Uma das medidas é a suspensão do transporte coletivo no final de semana. Os coletivos voltam a circular, na segunda-feira (13), com 70% da frota em horários de pico, das 6h às 9h, e das 17h às 19h. Nos demais horários, a frota será de 30%.

A determinação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) tem objetivo de melhorar os índices de isolamento social na capital para evitar a propagação da covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Segundo Weldon Bandeira, gestor da Strans, medidas mais duras precisam ser adotadas aos finais de semana, incluindo a restrição de alguns serviços essenciais. “Esse é o momento de todos contribuírem para reduzir a contaminação, para que a cidade possa restabelecer todos os serviços”, disse.

Durante todos os finais de semana de julho estarão em vigor medidas restritivas previstas no Decreto Municipal 19.890. Conforme o documento, nos sábados (11, 18 e 25) e domingos (12, 19 e 26) só funcionarão farmácias e drogarias, serviços de saúde, segurança e vigilância, delivery exclusivo para entrega de produtos de alimentação pronta, comunicação e situações comprovadas de urgência e emergência.

A motivação para restrições é que os dados dos órgãos de saúde comprovam a necessidade de manter o distanciamento social. Até o momento, a capital contabiliza 11.415 casos e 498 mortes desde o início da pandemia, de acordo com dados do painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho restringe circulação de carros no Centro de Teresina

Teresina registra 2.209 recuperados do novo coronavírus, diz FMS

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.