Fechar
GP1

Nossa Senhora dos Remédios - Piauí

Prefeito Manoel Lázaro autoriza o funcionamento do comércio

Os estabelecimentos não essenciais que estão autorizados a abrir, “ficarão responsáveis pela testagem de seus funcionários, para garantir a segurança dos clientes”.

O prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Manoel Lázaro, publicou decreto autorizando o funcionamento dos estabelecimentos comerciais que estavam fechados devido a pandemia do novo coronavírus. O município tem 114 casos confirmados da doença.

O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de 9 de julho. No decreto o prefeito Manoel Lázaro autoriza o funcionamento de: lojas de roupas e acessórios, lojas de móveis e eletrodomésticos, óticas, sapatarias, estabelecimentos de informáticas, construção civil, gráficas e lojas de bijuterias. Esses estabelecimentos vão poder funcionar de 8h às 12h, de segunda a sábado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Manoel Lázaro Prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Manoel Lázaro

Também está autorizado o funcionamento de igrejas, desde que obedeçam as normas de distanciamento, álcool em gel e uso de máscaras.

Manoel Lázaro ainda determinou que os estabelecimentos não essenciais que estão autorizados a abrir, “ficarão responsáveis pela testagem de seus funcionários, para garantir a segurança dos clientes”.

Ainda podem funcionar de 7h às 17h, de segunda a sábado, os estabelecimentos comerciais essenciais: supermercados, mercadinhos, mercearias, padarias, borracharias, postos de combustíveis, serviços de autoatendimento bancário e comércios de materiais de construção.

Já no horário de 7h às 12h, de segunda a sábado, podem funcionar os estabelecimentos que fazem comercialização de frutas e verduras, além do Mercado Central. No caso de farmácias, drogarias, serviços de saúde, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery e funerárias, podem funcionar todos os dias.

O prefeito ainda explicou que “o não cumprimento das medidas de segurança, para evitar a propagação da covid-19, e se por ventura vier a aumentar o número de casos no município, os estabelecimentos não essenciais poderão ser fechados novamente”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí é o estado do Nordeste com menor número de mortes por covid-19

Piauí registra 896 mortes e 31.269 mil casos de coronavírus, diz Sesapi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.