Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motorista que furar bloqueio no Centro de Teresina será multado em R$ 195

Apesar do bloqueio, o fluxo de veículos se mostrou intenso, mas o trânsito apresenta lentidão.

Lucas Dias/GP1 1 / 20 Cruzamento das Ruas David Caldas e Coelho Rodrigues Cruzamento das Ruas David Caldas e Coelho Rodrigues
Lucas Dias/GP1 2 / 20 Centro de Teresina amanheceu com ruas interditadas Centro de Teresina amanheceu com ruas interditadas
Lucas Dias/GP1 3 / 20 Ruas do Centro de Teresina foram interditadas Ruas do Centro de Teresina foram interditadas
Lucas Dias/GP1 4 / 20 Ruas Paissandú e Barroso Ruas Paissandú e Barroso
Lucas Dias/GP1 5 / 20 Strans bloqueia principais Ruas do Centro de Teresina Strans bloqueia principais Ruas do Centro de Teresina
Lucas Dias/GP1 6 / 20 Trânsito no Centro da cidade Trânsito no Centro da cidade
Lucas Dias/GP1 7 / 20 Aumento no trânsito no Centro de Teresina Aumento no trânsito no Centro de Teresina
Lucas Dias/GP1 8 / 20 Aglomeração no Centro de Teresina Aglomeração no Centro de Teresina
Lucas Dias/GP1 9 / 20 Ruas Paissandú e Simplício Mendes foram fechadas nesta segunda em Teresina Ruas Paissandú e Simplício Mendes foram fechadas nesta segunda em Teresina
Lucas Dias/GP1 10 / 20 Faixas de retenção foram colocadas Faixas de retenção foram colocadas
Lucas Dias/GP1 11 / 20 Lojas fechadas Lojas fechadas
Lucas Dias/GP1 12 / 20 Lojas do centro permanecem fechadas Lojas do centro permanecem fechadas
Lucas Dias/GP1 13 / 20 Algumas ruas respeitaram as restrições Algumas ruas respeitaram as restrições
Lucas Dias/GP1 14 / 20 Trânsito intenso no centro de Teresina Trânsito intenso no centro de Teresina
Lucas Dias/GP1 15 / 20 Rua David Caldas Rua David Caldas
Lucas Dias/GP1 16 / 20 Av. Maranhão Av. Maranhão
Lucas Dias/GP1 17 / 20 Lojas entreabertas Lojas entreabertas
Lucas Dias/GP1 18 / 20 Ruas do Centro ficaram congestionadas Ruas do Centro ficaram congestionadas
Lucas Dias/GP1 19 / 20 Rua Coelho Rodrigues foi interditada pela Strans Rua Coelho Rodrigues foi interditada pela Strans
Lucas Dias/GP1 20 / 20 Strans interdita Rua Coelho Rodrigues Strans interdita Rua Coelho Rodrigues

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans) iniciou nesta segunda-feira (13) os bloqueios em várias ruas do Centro da capital, com o objetivo de limitar a circulação de pessoas e veículo e, assim, evitar a propagação do novo coronavírus.

A medida acontece uma semana depois de o Centro registrar uma grande circulação de pessoas desde que foi anunciada a retomada gradual de alguns setores da economia no último dia 06 de julho, o que não inclui o varejo, por exemplo.

Multa

Quem desobedecer às normas estará passível de autuação por infração grave, com a aplicação de multa no valor de R$ 195,23, além de computados cinco pontos no prontuário da CNH do condutor do veículo.

Até o momento não houve problema desse tipo em nenhum dos pontos de interdição, conforme os agentes da Strans que estão trabalhando nos bloqueios hoje. O bloqueio deve permanecer até o fim desta semana ou ser prolongado, dependendo da decisão do prefeito Firmino Filho.

Ruas bloqueadas

As ruas Desembargador Freitas, Paissandu, David Caldas e Avenida Maranhão das 6h às 18h terão pontos de bloqueio nos cruzamentos com as ruas conforme a tabela a seguir:

  • Foto: Divulgação/AscomQuadro indica onde estão instalados os pontos de bloqueioQuadro indica onde estão instalados os pontos de bloquei

Apesar da interdição desse quadrante, a movimentação está bem mais intensa nesta segunda-feira no Centro. O número de veículos circulando parece bem maior do que na semana passada, a quantidade de carros e motos estacionados nas ruas em que não houve interdição também é volumosa e acaba dificultando a fluidez do trânsito.

Quem pode circular no bloqueio?

O decreto permite que apenas veículos do Corpo de Bombeiros, Samu, ambulâncias, serviços de uber e táxi, prestadores de serviços considerados de utilidade pública, veículos de carga e entrega de mercadorias podem circular nas ruas interditadas.

Os maiores pontos de concentração de veículos estão sendo no perímetro da Rua Desembargador Freitas com a Rua Rui Barbosa e também na Rua David Caldas com a Lisandro Nogueira.

Estão permitidos ainda veículos do Poder Executivo, Poder Judiciário e Legislativo e veículos oficiais do Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Contas e Ordem dos Advogados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ruas do Centro de Teresina serão interditadas a partir desta segunda

Firmino Filho restringe circulação de carros no Centro de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.