Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir adia licitação para reforma do Palácio Coelho Rodrigues

Prevista para esta segunda-feira, 13 de julho, a sessão de abertura dos envelopes foi adiada pelo prefeito de Picos.

Alegando as medidas de emergência em saúde pública para enfrentamento a covid-19, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), adiou a licitação que tinha como objeto a contratação de empresa especializada para reforma do Palácio Coelho Rodrigues.

A sessão de abertura dos envelopes estava marcada para as 9 horas da manhã desta segunda-feira, 13 de julho, no setor de licitação da Prefeitura Municipal de Picos. No entanto, no dia 6 deste mês, a gestão publicou no Diário Oficial dos Municípios aviso de adiamento da licitação.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Palácio Coelho RodriguesPalácio Coelho Rodrigues

Assinado no dia 3 de julho pelo presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Alekssandro Souza Libério, o aviso de adiamento de licitação comunica que será designada uma nova data para abertura do certame.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Prefeito de Picos adia licitaçãoPrefeito de Picos adia licitação

Para adiar o certame a gestão argumenta que considerou as medidas de emergência em saúde pública para fins de prevenção e enfrentamento à propagação do novo coronavírus, por parte da administração municipal e do Governo do Piauí.

Atendeu também a recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para não realização de sessões presenciais enquanto perdurarem as medidas de isolamento social, observando-se as condições de conveniência e oportunidade na busca do melhor atendimento ao interesse público.

Prédio abandonado

  • Foto: José Maria Barros/GP1Prédio está abandonadoPrédio está abandonado

Inaugurado em novembro de 1982 pelo então prefeito de Picos, Waldemar Rodrigues de Sousa Martins, já falecido; o Palácio Coelho Rodrigues não passa por uma reforma ampla há vários anos. Por isso, o prédio se encontra atualmente em uma situação de abandono.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Palácio Coelho Rodrigues precisa de reformaPalácio Coelho Rodrigues precisa de reforma
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.