Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: máscaras de mergulho podem evitar intubação, diz FMS

A FMS recebeu 50 máscaras de mergulho adaptadas para o uso de pacientes de dificuldades respiratórias

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que recebeu 50 máscaras de mergulho adaptadas para tratamento de casos da Covid-19 em Teresina.

A gerente de fisioterapia do Hospital de Urgência de Teresina, Danila Vieira, explica que esses equipamentos são seguros, eficazes e tem apresentado bons resultados em outras capitais brasileiras. Eles são utilizados em pacientes com dificuldade respiratória e ajudam a evitar o procedimento de intubação, além de reduzir o risco de propagação do coronavírus pelo ar.

  • Foto: AscomMáscaras de mergulho adaptadas para tratamentoMáscaras de mergulho adaptadas para tratamento

“Esses dispositivos, utilizados em conjunto com outros recursos terapêuticos, contribuem para o tratamento respiratório de pacientes que apresentam quadros leves a moderados da Covid-19. Por serem bem acoplados no rosto do paciente, o escape de ar é mínimo, proporcionando o máximo de aproveitamento da terapia ventilatória e o mínimo de risco de contaminação do ambiente pelo coronavírus”, disse Danila Vieira.

Esses equipamentos também serão usados no momento de pós extubação, quando o tudo é retirado da traqueia. Dessa forma é possível prevenir complicações que podem resultar em nova intubação. “Cerca de 17% dos pacientes que já foram intubados apresentam complicações respiratórias e precisam novamente de intubação. Então, os novos dispositivos que conseguimos devem ajudar a diminuir essa taxa”, ressalta a gerente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.