Fechar
GP1

Aroeiras do Itaim - Piauí

Prefeito Wesley de Deus vai manter comércio fechado até 31 de julho

No decreto o prefeito explicou que é necessário implementar medidas de enfrentamento a pandemia.

O prefeito de Aroeiras do Itaim, Wesley de Deus, suspendeu até o dia 31 de julho, o funcionamento das atividades econômicas no município devido a pandemia do novo coronavírus. O decreto de nº 22 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de 15 de julho.

Aroeiras do Itaim tem 4 casos confirmados da doença. No decreto o prefeito explicou que é necessário implementar medidas de enfrentamento a pandemia e por isso ficam mantidas apenas as atividades consideradas essenciais.

  • Foto: Facebook/Wesley de DeusWesley de DeusWesley de Deus

Wesley de Deus determinou a suspensão até o dia 31 de julho de: bares, restaurantes, academias, casas de espetáculo e clínicas em geral, das atividades de saúde, públicas e privadas, exceto das relacionadas aos atendimentos de urgência e emergência, dos eventos esportivos, das atividades comerciais de produtos não essenciais à comunidade, podendo no entanto, funcionar o comércio de produtos em geral pelo serviço de entrega a domicílio.

"As medidas previstas neste decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município", explicou o prefeito Wesley de Deus no decreto.

Wesley de Deus ainda manteve as medidas relacionadas ao controle do fluxo motoristas de transporte de passageiros que entram no município, ficando a Secretaria Municipal de Saúde responsável realização de exames, aferição de temperatura corporal e detectar sintomas de possíveis infecções por coronavírus dos passageiros que estejam adentrando o município.

Situação no Piauí

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgado na noite de quarta-feira (15), aponta que o número de óbitos por covid-19 (coronavírus) no Piauí passou de 1.019 para 1.043. A quantidade de casos confirmados também aumentou, passando de 35.445 para 36.542. Foram 1.097 novos casos registrados e 24 mortes nas últimas 24 horas, conforme a Sesapi.

Segundo o boletim, das 36.542 pessoas que já contraíram o vírus no Piauí desde o início da pandemia, 34.617 já estão curadas. A secretaria informa ainda que 120.202 casos já foram descartados, após a realização de testes rápidos e exames no Laboratório Central do Piauí (Lacen).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais de 94% das pessoas que contraíram covid-19 no Piauí estão curadas

Brasil já possui 1.255.564 pessoas recuperadas da covid-19

Piauí registra 1.043 mortes e 36.542 casos confirmados de covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.