Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina apresenta maior índice de isolamento entre capitais do país

O pior índice foi registrado, mais uma vez, na zona sudeste, onde apenas 46,67% da população permaneceu em casa.

A Prefeitura Municipal informou neste domingo (19) que Teresina foi a capital do país que registrou maior índice de isolamento social, no último sábado (18), quando 49% da população permaneceu em casa. Os dados são da startup Inloco, que monitora a localização de usuários de smartphones quando eles se conectam à internet.

Em comparação com o sábado passado (11), que apresentou índice de 51,8%, houve uma queda de 2,8% no isolamento na cidade. A startup também monitora os índices nas regiões da cidade, mostrando que ontem a região que mais obedeceu as regras de distanciamento social foi a leste, com 49,21%, seguida da centro/norte, com 48,67%, e sul com 48,18%. O pior índice foi registrado, mais uma vez, na zona sudeste, onde apenas 46,67% da população permaneceu em casa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lojas fechadas Lojas fechadas

Novas datas para retomada gradual

A segunda etapa da fase 1 da retomada da economia iniciará nesta segunda-feira (20) com a volta das atividades ligadas aos setores de concessionárias, vendas de peças e automotivo, utilizando o sistema de delivery ou drive-thru. A duração de cada fase do plano de retorno dependerá do cenário da Covid-19 na cidade.

A primeira etapa da Fase 2 está marcada para começar no dia 27 de julho, quando poderão funcionar o comércio atacadista e varejista de itens não essenciais, como eletrodomésticos, além de pet shop, agências de viagens, serviços administrativos, de edifícios, missas, serviços religiosos e espaços abertos de parques, reservas naturais e zoológico. Atividades físicas em espaços abertos também serão permitidas.

Já na segunda etapa da Fase 2, que terá início a partir do dia 03 de agosto, estarão autorizados a abrir shoppings centers, centros comerciais, artigos para viagem e calçados e serviços imobiliários. Também podem funcionar serviços de tatuagem e colocação de piercing, alojamento, higiene e embelezamento de animais domésticos.

Os estabelecimentos comerciais e empresariais localizados no interior de centros comerciais e shoppings terão seu retorno conforme cronograma e nível de restrição de cada uma de suas atividades. Os shoppings deverão obter licença prévia específica da Vigilância Sanitária do Município de Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Idoso de 73 anos vence a covid-19 e recebe alta do anexo do HUT

Teresina ultrapassa a marca de 2.800 curados do novo coronavírus

Veja o que vai abrir neste domingo no Piauí com decreto de Wellington Dias

Piauí registra 1.100 mortes e 39.296 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.