Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Hospital de Campanha da UFPI já deu alta para 111 pacientes

O Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi está em funcionamento na quadra de Badminton da UFPI, em Teresina.

O Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi, sediado na quadra de Badminton da Universidade Federal do Piauí, e que está há mais de um mês em funcionamento, já deu alta para 111 pacientes que estavam internados para tratar da covid-19 em Teresina.

De acordo com a diretora geral da unidade, Gina Nogueira, o hospital de campanha já recebeu 180 pacientes e desse total apenas 42 permanecem internados.

  • Foto: Prefeitura de TeresinaPaciente recebendo alta da unidadePaciente recebendo alta da unidade

Recentemente a Fundação Municipal de Saúde instalou um tanque criogênico para armazenamento de uma maior quantidade de oxigênio para uso no hospital. “Estávamos com dificuldade para conseguir cilindros de oxigênio suficiente, mas a situação já foi resolvida com o aluguel de um tanque que veio do estado do Pará”, disse

As vagas de leitos são reguladas e disponibilizadas exclusivamente para pacientes vindos de outros hospitais e Unidades de Pronto Atendimento que se enquadrem em casos de baixa a médica complexidade. Se houver necessidade os pacientes são transferidos para outros locais de alta complexidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.