Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Ex-vereadora de Campo Maior Ida Paz morre vítima da covid-19 em Teresina

Ida Paz era uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores (PT) em Campo Maior.

A ex-vereadora de Campo Maior, Professora Ida Francisca de Oliveira, conhecida como Ida Paz, de 58 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (2), em decorrência da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Ela estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Teresina.

Professora Ida foi uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores (PT) em Campo Maior. Ela foi também a primeira vereadora pelo partido na cidade e atualmente era Superintendente de Políticas e Programas de Desenvolvimento Social da Secretaria de Assistência Social da cidade. O deputado estadual Paulo Martins (PT) lamentou a morte da colega em suas redes sociais.

A post shared by Paulo Martins (@paulomartinspiaui) on

“Recebi com muita tristeza a notícia da partida de uma companheira de luta em grande parte da minha vida política. A professora Ida Paz foi a primeira vereadora do Partido dos Trabalhadores em Campo Maior, ela era ativista em defesa dos direitos dos mais necessitados, com um coração enorme, sempre militou comigo em todas as minhas campanhas eleitorais, sendo candidata à vice na minha primeira candidatura a prefeito de Campo Maior”, lamentou o deputado.

A ex-vereadora é o 12º óbito registrado desde o início da pandemia no município de Campo Maior, que registra ainda 790 casos confirmados.

  • Foto: Reprodução/FacebookIda FranciscaIda Francisca

Luto oficial

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, decretou luto oficial por três dias na cidade devido ao falecimento da ex-vereadora. Nesse período, a bandeira do município deverá ficar hasteada a meio mastro em todas as repartições públicas.

“Professora Ida era uma pessoa que tinha como maior característica à disposição para a luta e a alegria. Professora Ida parte, mas deixa um legado de uma vida inteira dedicada a Campo Maior. Sou grato por tudo que vivemos juntos”, diz a nota de pesar emitida pela prefeitura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.