Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fernando Said se afasta de atividades por suspeita de covid-19

"Estou desde sexta isolado, em um quarto trancado. Eu senti dor no corpo, dor na cabeça, tosse leve e não tive febre e nem falta de ar. Estou tirando minha saturação de meia e meia hora", dis

O secretário de Governo de Teresina, Fernando Said (PSDB), está afastado das atividades desde a última sexta-feira (17) após sentir sintomas do novo coronavírus (covid-19). Ele explicou que fez um exame de sangue que acusou uma infecção viral.

Ao GP1, nesta terça-feira (21), Said disse não teve febre e nem falta de ar, mas fez o exame específico para covid-19 e está aguardando o resultado para saber se realmente foi infectado pela doença.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando SaidFernando Said

“Fiz o exame de sangue e deu infecção virosa, mas esse tipo de exame não diz o tipo de virosa. Então fiz o swab que demora de quatro a cinco dias para sair o resultado. Mas estou desde sexta isolado, em um quarto trancado. Eu senti dor no corpo, dor na cabeça, tosse leve e não tive febre e nem falta de ar. Estou tirando minha saturação de meia e meia hora e está normal”, disse Said.

Covid-19 no Piauí

Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), na noite dessa segunda-feira (20), informou que o número de óbitos por covid-19 (coronavírus) no Piauí passou de 1.118 para 1.140. A quantidade de casos confirmados também aumentou, passando de 39.606 para 40.276. Foram 670 novos casos registrados e 22 mortes nas últimas 24 horas, segundo a Sesapi.

Conforme o boletim, das 40.276 pessoas que contraíram o vírus no Piauí desde o início da pandemia, 38.256 já estão curadas. Já são 127.378 casos descartados, após a realização de testes rápidos e exames no Laboratório Central do Piauí (Lacen).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeito Firmino Filho anuncia que testou positivo para covid-19

Prefeito Firmino Filho anuncia que está curado da covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.