Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Inscrição de auxílio financeiro para aulas remotas da UFPI encerra amanhã

Serão concedidas, durante três meses, bolsas no valor mensal de R$ 130,00, para os estudantes de baixa renda custearem serviços de internet.

Encerra nesta quarta-feira (22), o prazo de inscrições para o edital do Auxílio Inclusão Digital da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que tem como objetivo oferecer um recurso financeiro a estudantes de baixa renda, para que possam custear serviços de internet e assim terem acesso às aulas.

Serão concedidas, durante três meses, bolsas no valor mensal de R$ 130,00, a serem depositadas na conta corrente do aluno. Os recursos para custear o benefício são oriundos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Universidade Federal do PiauíUniversidade Federal do Piauí

As inscrições poderão serão feitas por meio exclusivo do sistema online, disponível no site do Sistema Integrado de Assistência Estudantil (SINAE) da UFPI. Os estudantes deverão acessar o endereço eletrônico utilizando o usuário e a senha do SIGAA.

A lista com os nomes dos alunos contemplados com o benefício será publicada nas páginas eletrônicas da UFPI e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) da instituição até o dia 30 de julho.

Aulas remotas

O novo calendário letivo foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX) da UFPI. Trata se de um período especial, 2020.3, que ofertará vagas de componentes curriculares em formato remoto de maneira excepcional para estudantes de graduação.

Durante a realização desse período letivo especial, ficarão suspensas as atividades referentes ao período de 2020.1, que foi suspenso em março por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UFPI lança auxílio financeiro para alunos assistirem aulas remotas

Aulas remotas da pós-graduação da UFPI iniciam no dia 01 de junho

UFPI anuncia que vai adotar ensino remoto a partir de agosto

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.