Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Isolamento social ficou em 41% nessa segunda em Teresina

Em relação aos bairros o Cabral registrou o maior índice, 51% dos moradores ficaram em casa.

O índice de isolamento social ficou em 41,9% nessa segunda-feira (20) em Teresina, índice menor do que os observados na semana passada. Os números ainda são bem abaixo dos 70% recomendado para evitar a propagação do novo coronavírus.

Conforme os dados do georreferenciamento da Prefeitura de Teresina, os dados haviam apresentado uma taxa maior de isolamento no último domingo, quando a cidade ficou entre as três capitais do país com o melhor índice.

Nessa segunda-feira teve início a segunda etapa da fase 1 do processo de reabertura das atividades econômicas na capital. Voltaram a funcionar os setores de concessionárias, vendas de peças e automotivo utilizando o sistema de delivery ou drive-thru.

O levantamento também mostra o percentual de isolamento por zonas da cidade. A região que mais respeitou as determinações para ficar em casa foi a centro/norte, com um índice de 43,1% seguida da região sul, com 42,07%. Em terceiro lugar ficou a leste, com 41,9%, e por último ficou a zona sudeste, uma das mais populosas de Teresina, com um percentual de 39,77%.

Em relação aos bairros, o Cabral registrou o índice maior, sendo o isolamento de 51%. Depois vem o Novo Uruguai (50,05%), São João (50%), Angélica (48,3%), Jacinta Andrade e Horto (ambos com 48,1%), e Parque Jacinta (48%). Já os bairros que apresentaram os menores percentuais foram Parque Juliana (23,1%), Socopo (32%), Recanto das Palmeiras (35,73%), Novo Horizonte (36,47%) e Cristo Rei (36,5%).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.