Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fernando Said afirma que testou negativo para coronavírus

“Interessante que os exames todos deram negativo, inclusive o PCR. Mas o médico acha que é covid-19 e estou na “faixa” dos falsos negativos", disse Said.

O secretário de Governo de Teresina, Fernando Said (PSDB) disse ao GP1, neste sábado (25), que testou negativo para o novo coronavírus (covid-19). Ele explicou que embora os exames não terem apontado a doença, o médico acredita que ele esteja na faixa dos falsos negativos e que, por isso, ele vai seguir em isolamento para até completar os 14 dias em casa.

“Interessante que os exames todos deram negativo, inclusive o PCR. Mas o médico acha que é covid-19 e estou na “faixa” dos falsos negativos. Por precaução, vou ficar ainda isolado até perfazer os 14 dias do início dos sintomas quando, presumidamente, já não transmitirei mais o vírus, caso, de fato, eu tenha adquirido a doença”, explicou Said.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando SaidFernando Said

O secretário explicou ainda que os exames de sangue foram os únicos que apontaram infecção viral. “Os únicos que detectaram infecção por vírus foram os exames de sangue. Estes apontaram a infecção virótica, mas eles não detectam o tipo de vírus”, finalizou Fernando.

O secretário de Governo de Teresina está afastado das atividades diárias desde o último dia 17 de julho após apresentar os primeiros sintomas do novo coronavírus.

NOTÍCIA RELACIONADA

Fernando Said se afasta de atividades por suspeita de covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.