Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Confira os setores econômicos que abrem nesta segunda em Teresina

Agora nessa semana acontece a primeira etapa da Fase 2, onde pode funcionar o comércio atacadista e varejista de itens não essenciais.

Nessa segunda-feira (27), acontece a reabertura de mais setores econômicos na cidade de Teresina. As atividades estavam suspensas desde março por meio de decretos municipais em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A cidade de Teresina segue um cronograma diferente do Estado do Piauí. Os primeiros setores reabriram no dia 6 de julho concentrando principalmente a área da construção civil e depois no 13 de julho aconteceu a segunda etapa, relacionada ao setor automotivo e de peças. Dia 20 de julho era para ter iniciado a outra etapa, mas como o prefeito Firmino Filho (PSDB) detectou que muitas empresas estavam abrindo de forma irregular, gerando aglomeração no Centro de Teresina, a reabertura foi adiada para o dia 27.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lojas fechadasLojas fechadas

Agora nessa semana acontece a primeira etapa da Fase 2, onde funcionar o comércio atacadista e varejista de itens não essenciais, como: eletrodomésticos, pet shop, agências de viagens, serviços administrativos, edifícios, missas, serviços religiosos e espaços abertos de parques, reservas naturais e zoológico.

Além disso as atividades físicas em espaços abertos também serão permitidas, desde que as pessoas respeitem as medidas de segurança sanitária, como por exemplo, o uso de máscara facial.

Próxima fase

A partir do dia 03 de agosto, estarão autorizados a abrir shoppings centers, centros comerciais, artigos para viagem e calçados e serviços imobiliários. Também podem funcionar serviços de tatuagem e colocação de piercing, alojamento, higiene e embelezamento de animais domésticos.

Os estabelecimentos comerciais e empresariais localizados no interior de centros comerciais e shoppings terão seu retorno conforme cronograma e nível de restrição de cada uma de suas atividades. Os shoppings deverão obter licença prévia específica da Vigilância Sanitária do Município de Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina tem 15.502 casos confirmados e 670 mortes por covid-19

Verba federal de combate à covid-19 é questionada pelo TCU e prefeituras

Prefeito de Juazeiro do Piauí Zé Valdo é diagnosticado com covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.