Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino elogia atuação dos profissionais do Hospital do Monte Castelo

Segundo o prefeito, visitar o hospital “dá uma real dimensão da gravidade desse momento”.

Em um vídeo divulgado, na sua página no Facebook, nesta terça-feira (28), o prefeito de Teresina, Firmino Filho, elogiou o trabalho realizado pelos profissionais do Hospital do Monte Castelo, que tem como diretora-clínica a médica Ana Tecla Andrade Correia Lima, no atendimento a pacientes com a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Segundo o prefeito, visitar o hospital “dá uma real dimensão da gravidade desse momento”. Ele destacou ainda que tem ido aos hospitais levar uma palavra de apoio aos pacientes e aos profissionais de saúde.

A post shared by Firmino Filho (@firminosfilho) on

Firmino voltou a fazer um apelo aos que estão indo ao Centro sem necessidade, aos que estão indo ou fazendo festas para que pensam em todas as pessoas que estão internadas com a covid-19. “Queria poder descrever esse sentimento de esperança e angústia, mas também não é possível. Por isso peço a você que ainda lota as avenidas para caminhada sem máscara, que vai ao centro da cidade sem necessidade, que faz ou vai a festas mesmo que com pouca gente: pense nessas pessoas!”, escreveu.

  • Foto: DivulgaçãoDiretora clínica do Hospital do Monte Castelo, Ana Tecla Andrade Correia LimaDiretora clínica do Hospital do Monte Castelo, Ana Tecla Andrade Correia Lima

Casos em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) atualizou, nessa segunda-feira (27), os dados do Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública, que apontaram que a capital piauiense já tem 15.821 casos confirmados, 3.171 recuperados e 678 mortes em decorrência do novo coronavírus (covid-19).

De acordo com os números do novo boletim, a prefeitura registrou 319 novos casos e 8 óbitos por causa da covid-19, em comparação com o último boletim.

NOTÍCIA RELACIONADA

Teresina registra 3.171 pessoas recuperadas do novo coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.