Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Academias podem retornar gradualmente dia 3 de agosto em Floriano

A decisão leva em consideração uma primeira inspeção realizada pela Vigilância Sanitária na última semana onde ficou constatado que a 80% dos estabelecimentos estão aptos ao retorno das ativi

A Secretaria Municipal de Saúde e a Diretoria de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Floriano divulgaram, nesta quarta-feira (29), o protocolo para reabertura das academias no município, que está prevista para a próxima segunda-feira, dia 03 de agosto. O documento apresenta as condições para essa retomada aos proprietários desses estabelecimentos, que solicitaram a volta do setor em decorrência da crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a Prefeitura de Floriano, a decisão leva em consideração uma primeira inspeção realizada pela Vigilância Sanitária na última semana, onde ficou constatado que 80% dos estabelecimentos estão aptos ao retorno das atividades, por cumprirem as medidas sanitárias.

Segundo a Vigilância Sanitária, essa fiscalização será constante e os próprios empresários podem ajudar na campanha de conscientização, cumprindo com rigor os protocolos sanitários para academias, que serão disponibilizados pela gestão municipal.

Foi determinado o distanciamento de no mínimo dois metros e meio em cada academia, além da disponibilidade de álcool em gel e água e sabão nas dependências de todas os estabelecimentos.

Todos os proprietários do setor de academias concordaram com os termos estabelecidos no decreto, que deverá ser publicado até o final da semana.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias anuncia retomada das obras da UPA de Floriano

Covid-19: Joel Rodrigues vai discutir dia 24 a reabertura das academias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.