Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara Municipal de Teresina retoma sessões presenciais nesta quarta

A Câmara de Teresina retornou nessa semana as atividades presenciais, atendendo aos protocolos de segurança sanitária devido a pandemia do novo coronavírus.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (MDB), afirmou nesta terça-feira (7) que a primeira sessão presencial da Casa após o retorno das atividades será realizada nesta quarta-feira (08). A Câmara vai realizar apenas uma sessão presencial por semana.

A Câmara de Teresina retornou nessa semana as atividades presenciais, atendendo aos protocolos sanitários devido a pandemia do novo coronavírus. Para garantir a segurança dos presentes, a Casa realizou 600 testes para covid-19 em servidores e na imprensa que cobre as atividades legislativas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jeová AlencarJeová Alencar

“Fizemos um protocolo e reforçamos ainda mais. Agradecemos ao secretário de Saúde, Florentino, por ter cedido 600 testes rápidos, onde estamos testando os servidores dessa Casa. Temos também o distanciamento dos vereadores, cada um usará máscara, também temos dispensers com álcool em gel em toda a Câmara, além da higienização do prédio e do plenário”, destacou.

Antes as sessões estavam sendo realizadas apenas de forma virtual. Agora será realizada uma sessão presencial por semana. Por enquanto os vereadores do grupo de risco não vão participar.

“Estão dispensados de vir para a Câmara os servidores e os vereadores de grupo de risco. Estamos testando um sistema misto, onde o vereador que não puder vir por questão de saúde, para as sessões presenciais, que ele possa participar de forma remota, para que ninguém fique prejudicado e que todos possam participar do debate. Nessa primeira semana queremos fazer uma [sessão presencial] e na outra também. Dependendo do declínio da curva, acredito que no máximo daqui a três semanas vamos estar retornando as três sessões em uma semana”, afirmou o vereador.

No plenário o acesso será limitado. “O plenário será aberto apenas aos vereadores e a imprensa, pois continua ainda proibida a entrada do público, mas no final de julho podemos voltar a esse novo normal. Estamos nesse momento todos tentando dar o melhor de si”, disse Jeová Alencar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Encerra nesta terça prazo de isenção do concurso da Câmara de Teresina

Câmara Municipal de Teresina lança edital de concurso público

Câmara de Teresina adota medidas para retorno das atividades

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.