Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Prefeitura de Teresina planeja retorno das aulas presenciais

A secretária municipal de Educação, Kátia Dantas, explicou que o comitê está analisando as estratégias de outros locais onde a retomada das atividades escolares está sendo bem sucedida.

O retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Teresina começou a ser planejado. A Secretaria Municipal da Educação (Semec) criou um comitê com gerentes dos setores, além de representantes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e do Conselho Municipal de Educação.

Será elaborado um plano de ação incluindo uma série de protocolos de segurança, com reorganização do ambiente escolar, planejamento das aulas, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e até mudança na rotina de transporte e merenda.

A secretária municipal de Educação, Kátia Dantas, explicou que o comitê está analisando as estratégias de outros locais onde a retomada das atividades escolares está sendo bem sucedida.

  • Foto: Andressa Martins/ GP1Prédio da SemecPrédio da Seme
  • “Estamos buscando referências sobre o que tem dado certo nos países que já retomaram as atividades educacionais, mas dentro da nossa realidade. Estudamos cada aspecto da rotina escolar e faremos modificações onde for necessário”, disse Kátia Dantas.

Data

A Semec pretende concluir o plano de ação nas próximas semanas, mesmo sem uma data definida para retorno. A ideia é já começar o diálogo com os diretores das escolas, realizar as adequações necessárias e planejar a nova rotina com os pais.

Pandemia coronavírus

As aulas estão suspensas desde março, devido ao avanço do novo coronavírus em Teresina. Alunos e professores tiveram suas férias antecipadas e, em junho, a Semec retomou as aulas com o regime de atividades pedagógicas não presenciais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra 2.180 casos recuperados do novo coronavírus

Firmino Filho adia reabertura de setores econômicos em Teresina

Firmino Filho explica discordância entre decreto de Wellington e prefeitura

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.