Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Capitão Antônio José da Costa morre vítima da covid-19 em Teresina

O capitão Antônio José da Costa era pai do comandante do BPRONE, capitão Thanack.

Faleceu na noite desta sexta-feira (31), vítima de complicações causas pelo novo coronavírus (covid-19) em Teresina, o capitão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Antônio José da Costa. O capitão era pai do comandante do BPRONE, capitão Thanack.

Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, o capitão Costa atuou no Grupamento da PM em São Julião, onde trabalhou durante muitos anos. O Centro de Assistência Integral à Saúde da corporação prestou todo o apoio à família enlutada.

  • Foto: Divulgação/PM-PICapitão Antônio José da CostaCapitão Antônio José da Costa

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, lamentou profundamente a morte do amigo, a quem avaliou como um grande professor e por muitas vezes um pai.

“Capitão Antônio José da Costa, ou simplesmente Capitão Costa, é mais uma vítima da Covid-19. Foi um dos grandes amigos que tive na Polícia Militar, com ele aprendi muito, era um amigo, um professor, na verdade era como um pai. Costumava chamá-lo de General, tamanho era meu respeito e admiração. Excelente profissional, compromissado, corajoso, destemido, honesto, um marido e pai exemplar, cuidava da família como seu maior tesouro”, disse.

“Dizem que reconhecemos os verdadeiros amigos quando são capazes de vibrar com nossas vitórias. O Costa era esse amigo. A cada passo em minha carreira sentia a sua vibração comigo. Eu e minha família fazíamos questão de sua presença em nossos momentos, aniversários, formaturas, conquistas e também nas desilusões, pois o seu conselho era o melhor remédio. Obrigado meu amigo, rogo à Deus que lhe conceda a glória, o melhor descanso, pois sua missão terrena foi cumprida com louvor, combateu o bom combate. A você minha melhor continência”, finalizou o comandante.

Outras mortes

Desde o início da pandemia do novo coronavírus a Polícia Militar do Piauí perdeu inúmeros policiais. O caso mais recente foi do 3° sargento, Joselito Lima Soares, de 55 anos, que faleceu na última quarta-feira (29) no Hospital Prontomed, onde estava internado há dois meses.

Faleceram ainda o ex-presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros do Piauí (Abecs), cabo Márcio Vieira da Silva; o soldado da Reserva José Geraldo da Silva; cabo Arnaldo Alves de Sousa; o 2° tenente Joaquim Ferreira Neto e o soldado Fustino Ferreira Mota. Morreram ainda vítima da covid-19 o cabo Jorge Somorai Júnior e o soldado Francisco das Chagas Tavares.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Militar já perdeu 13 policiais para a covid-19 no Piauí

Cabo Márcio Vieira morre aos 47 anos vítima da covid-19

Cabo da PM Arnaldo Alves morre vítima de covid-19 em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.