Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS amplia número de centro de testagens para covid-19 em Teresina

O novo CRT, que um espaço específico para a realização de testagem é administrado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e está localizado na faculdade Santo Agostinho, zona sul da capital.

A Prefeitura de Teresina informou nesta segunda-feira (10) que atualmente conta com oito Centros de Rastreamento e Testagem (CRT), destinados para a realização de testagem, mediante agendamento, dos contatos de pacientes que receberam o diagnóstico positivo de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

O novo CRT, espaço específico para a realização de testagem, é administrado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e está localizado na faculdade Santo Agostinho, zona sul da capital.

O objetivo dos CRTs é concentrar, em pontos espalhados pela cidade, a testagem de pessoas assintomáticas que moram com pacientes diagnosticados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) através do teste laboratorial do Lacen realizado nos hospitais. Também estão sendo direcionadas para estes locais as pessoas que contactaram a FMS por meio do serviço Testa Teresina, conforme orientação recebida durante atendimento via Whatsapp.

Todos os testes são feitos exclusivamente mediante agendamento prévio, dando prioridade ao local mais próximo onde o paciente foi atendido. A estratégia ajuda a evitar a transmissão e, ao mesmo tempo, traz segurança aos usuários em relação ao futuro e o andamento da doença.

Os demais Centros de Testagem ficam localizados na Faculdade Uninovafapi, Colégio CEV (zona leste), faculdades Estácio (zona sudeste) e Uninassau e Clube dos Cem (zona sul), além do Clube dos Servidores Municipais e Centro de Artes e Esportes Unificados (zona norte). Há ainda a previsão de abertura de mais um CRT, no CEU da zona sul.

NOTÍCIA RELACIONADA

Prefeitura de Teresina amplia centros de testagem para covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.