Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina registrou melhor isolamento entre as capitais no domingo (09)

No sábado (08) a cidade havia registrado índice de 48,6% e no domingo (09) o índice subiu um pouco mais, ficando em 49,2%.

Pelo segundo dia consecutivo, Teresina foi a capital com melhor índice de isolamento social entre as capitais do país. No sábado (08) a cidade havia registrado índice de 48,6% e no domingo (09) o índice subiu um pouco mais, ficando em 49,2%. Em comparação com o domingo anterior (02), que alcançou a marca de 53,3%, houve queda de 4,1%.

O levantamento é feito pela startup Inloco, que realiza o georreferenciamento de smartphones quando os usuários se conectam à internet pelo celular. Os dados também são computados por regiões da cidade, apontando que a zona Sul foi a que mais obedeceu as orientações de permanecer em casa, com índice de 49,31%. As regiões Leste e Centro/Norte registraram o mesmo índice, de 49,18%. A região com menor índice, mais uma vez, foi a Sudeste, com apenas 47,28%.

  • Foto: GP1Avenida Frei SerafimAvenida Frei Serafim

Para aumentar os índices de isolamento durante o processo de reabertura gradual das atividades econômicas, a Prefeitura de Teresina tem aplicado medidas mais restritivas nos finais de semana, quando estão autorizados a funcionar apenas farmácias e drogarias, serviços de saúde, de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, água e gás de cozinha, órgãos e profissionais de comunicação e situações comprovadas de urgências e emergências.

Nesta segunda-feira (10) os servidores que estavam exercendo suas funções em home office e que não compõem o grupo de risco da Covid-19 estão retornando ao trabalho presencial. De acordo com orientações da Fundação Municipal de Saúde (FMS) cada setor deverá funcionar com 50% do seu quadro de pessoal. Cada órgão dividirá sua equipe em grupos fixos, que revezarão entre trabalho presencial e remoto. Funcionários que fazem parte do grupo de risco permanecem em casa até segunda ordem.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra 19.790 casos e 786 mortes por causa da covid-19

Teresina foi a capital com melhor índice de isolamento neste sábado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.