Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho afirma que calendário de reabertura do comércio está mantido

Segundo Firmino, a decisão de manter o calendário se deu em virtude da consolidação, a cada da semana, da queda do número de óbitos por covid-19 (coronavírus).

O prefeito Firmino Filho anunciou, na tarde desta quinta-feira (13), que vai manter o calendário de reabertura das atividades econômicas em Teresina. A informação foi divulgada em sua página no Facebook.

Segundo Firmino, a decisão de manter o calendário se deu em virtude da consolidação, a cada da semana, da queda do número de óbitos por covid-19 (coronavírus). “Por isso manteremos nosso calendário de reabertura das atividades econômicas em Teresina”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

No entanto, o prefeito ressaltou que é preciso continuar em alerta porque “a pesquisa sorológica mostrou um aumento, mesmo que ainda pequeno, do número de pessoas contaminadas pelo vírus e ainda na fase de infecção”.

Ainda de acordo com o gestor, também cresceu em quase 12% os atendimentos relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave nas últimas duas semanas, fato que foi levado em consideração pelo Centro de Operações Especiais para Covid-19, composto por vários infectologistas, para recomendar a manutenção do isolamento social mais rígido nos próximos dois finais de semana.

“Reforço aqui nosso pedido de cuidado total. Estamos numa fase crítica e decisiva, que vai nos guiar para os próximos passos”, pediu Firmino.

A queda do número de óbitos por COVID-19 vem se consolidando a cada semana. Por isso manteremos nosso calendário de...

Posted by Firmino Filho on Thursday, August 13, 2020

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho vai manter lockdown parcial nos próximos finais de semana

Firmino Filho inicia hoje nova etapa de reabertura do comércio

Firmino Filho assina decreto com novas datas para reabertura do comércio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.