Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: veja o que vai abrir neste final de semana em Teresina

O prefeito tem mantido essas medidas desde o início de julho, onde todos os finais de semanas estão com medidas restritivas com o objetivo de diminuir a disseminação da doença e aumentar o is

Neste final de semana estão mantidas as medidas mais restritivas para o funcionamento do comércio na cidade de Teresina com o objetivo de diminuir a disseminação do novo coronavírus.

Devido ao decreto de nº 19.995, do prefeito Firmino Filho (PSDB), os supermercados, mercados e postos de combustíveis não vão poder abrir no sábado (22) e domingo (23) na cidade de Teresina.

  • Foto: Alef Leão/GP1Comércio fechado em TeresinaComércio fechado em Teresina

O prefeito tem mantido essas medidas desde o início de julho, onde todos os finais de semanas estão com medidas restritivas com o objetivo de diminuir a disseminação do novo coronavírus e aumentar o isolamento social. Ainda não se sabe se nos próximos finais de semana serão mantidas essas mesmas medidas.

Estão autorizadas a funcionar no final de semana:

- farmácias e drogarias

- serviços de saúde

- serviços de segurança e vigilância

- serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta

- água e gás de cozinha

- órgãos e profissionais de comunicação

- serviços e rituais religiosos

- situações comprovadas de urgências e emergências.

Combustíveis

Neste sábado fica autorizado apenas o funcionamento e operação das atividades da base de combustível e das atividades de distribuição de combustíveis.

Outros serviços

Serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, além de estabelecimentos que funcionam operando fornos, em turnos ininterruptos de 24h, estão autorizados a funcionar, respeitando as determinações sanitárias para a contenção da covid-19, inclusive, quanto aos atendimentos emergenciais.

Multas

O descumprimento das restrições, por qualquer estabelecimento, serviço e atividade que esteja em funcionamento ou que não esteja permitido funcionar resultará na aplicação de multas, intervenção total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina chega a 10.284 pessoas recuperadas da covid-19, diz FMS

Brasil já possui 2.653.407 pessoas recuperadas da covid-19

Covid-19: ônibus só poderão circular com passageiros sentados em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.