Fechar
GP1

Sebastião Leal - Piauí

Covid-19: prefeito Ângelo Pereira proíbe venda de bebidas alcoólicas

O objetivo do decreto é evitar as aglomerações, que acabam acontecendo principalmente com o uso de bebida alcoólica.

O prefeito de Sebastião Leal, Ângelo Pereira, publicou decreto no Diário Oficial dos Municípios de 21 de agosto, onde proíbe a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais até o dia 7 de setembro deste ano.

A proibição faz parte de uma das medidas para diminuir a disseminação do novo coronavírus. O objetivo do decreto, segundo o prefeito, é evitar as aglomerações, que acabam acontecendo principalmente com o uso de bebida alcoólica.

  • Foto: Prefeitura de Sebastião LealÂngelo PereiraÂngelo Pereira

“Os estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas, ficam de já avisados para retirarem das prateleiras ou expositores, toda e qualquer bebida alcoólica, durante o período determinado”, destacou o prefeito no decreto.

A fiscalização das medidas será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar, que deverá atuar na proibição de aglomeração de pessoas e do consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos.

Sobre o decreto, o prefeito Ângelo Pereira explicou que “a crise de saúde pública vem se agravando a cada dia e que seu caráter pandêmico impõe a medidas de controle mais rígidas”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina contabiliza 877 mortes em decorrência da covid-19

Pai do governador Flávio Dino morre vítima da Covid-19 em São Luís

Estudos apontam que covid-19 pode causar sequelas no coração

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.