Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina foi a capital com maior isolamento neste fim de semana, diz Firmino

O tucano destacou que embora muitas pessoas tenham retomado a ida às ruas, outras seguem firmes em isolamento por conta da pandemia da covid-19.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) gravou um vídeo na manhã desta segunda-feira (3) agradecendo ao povo teresinense pelo alto índice de isolamento social neste último fim de semana. O tucano destacou que embora muitas pessoas tenham retomado a ida às ruas, outras seguem firmes em isolamento por conta da pandemia da covid-19.

“Estou passando aqui para agradecer. Neste final de semana Teresina foi a capital com maior isolamento social do país e apesar de mais gente estar saindo às ruas, sei que muitas continuam firmes fazendo sua parte. A essas pessoas meu muito obrigado”, afirmou o gestor.

A post shared by Firmino Filho (@firminosfilho) on

Nesta segunda (3) iniciou em Teresina mais uma fase de reabertura das atividades econômicas. No Centro da capital, as lojas estão autorizadas a funcionar das 9h às 15h e na zona leste da capital o horário permitido para funcionamento é de 14h às 20h. Os shoppings já estão autorizados a abrir, mas o Teresina Shopping e o Rio Poty informaram que retomam as atividades na terça-feira (4).

Firmino aproveitou a oportunidade para pedir que as pessoas só saiam de casa em casos de extremidades. “Nesta segunda-feira estamos liberando a reabertura de novas atividades econômicas. É mais um desafio, mas tenho fé que permaneceremos trilhando o melhor caminho, aquele que vai permitir que os índices de contaminação na cidade continuem a cair. Por isso peço a vocês que fiquem firmes, só saiam se realmente precisarem”, continuou.

O prefeito pediu ainda que as pessoas ajudem a fiscalizar as normas dos protocolos de segurança. “Não se esqueçam da máscara, da higiene necessária e de permanecer em distanciamento social. Mais do que isso, peço que todos sejam fiscais dos protocolos sanitários que instituímos para cada um dos serviços e estabelecimentos da cidade. Eles foram pensados para proteger a todos e evitar que tenhamos que retroceder nesse movimento de reabertura”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra 17.630 casos e 734 mortes por causa da covid-19

Confira os setores que reabrem a partir desta segunda em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.