Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho diz que casos de covid-19 caíram pela 3ª semana seguida

Os dados apresentados pelo chefe do executivo são da 16º etapa da Pesquisa Sorológica encomendada pela Prefeitura de Teresina.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) divulgou nesta sexta-feira (07) os dados da 16ª etapa da Pesquisa Sorológica da Prefeitura de Teresina, que mostram que o número de novos casos positivos de covid-19 (coronavírus) na Capital está em queda pela terceira semana epidemiológica consecutiva.

Em suas redes sociais, o chefe do executivo apresentou gráficos ilustrando a diminuição nos novos registros. “O número de novos casos de covid-19 em Teresina está em queda pela terceira semana seguida. É o que aponta a 16ª etapa da pesquisa de investigação sorológica”, anunciou.

A post shared by Firmino Filho (@firminosfilho) on

De acordo com o prefeito, a diminuição no número de infecções pode ser comprovada pela diminuição nos óbitos e internações por conta da doença. “A sondagem confirma o que vem sido observado nos últimos dias, com a diminuição no número de óbitos, além de menores taxas de internações pela doença nos hospitais da cidade”, colocou.

Firmino enfatizou a importância desses dados para basear as próximas ações da Prefeitura de Teresina, no que diz respeito à pandemia. “Esses dados são importantes e vão continuar guiando a Prefeitura nas suas estratégias de enfrentamento à covid-19”, destacou.

Por fim, o chefe do executivo pediu a colaboração da população teresinense para que os números continuem caindo. “Estamos fazendo nossa parte, mas a sua participação é fundamental. Todo mundo já sabe, mas não custa lembrar: máscara sempre, distanciamento obrigatório, higiene total. Vamos vencer! Pode ter certeza”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina possui mais de 99 mil pessoas imunes à covid-19, diz FMS

Covid-19: UBSs de Teresina realizaram 98 mil atendimentos em julho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.