Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Shopping da Cidade vai reabrir na segunda-feira (10) em Teresina

Durante esta semana, o local esteve aberto até a quinta-feira (06), mas somente para os lojistas, que puderam retornar para organizar seus boxes e tirar dúvidas sobre o funcionamento.

A partir da próxima segunda-feira (10) será permitido o retorno gradual da atividade comercial no Shopping da Cidade, localizado no Centro de Teresina. A ação faz parte do conjunto de iniciativas do trabalho de enfrentamento à covid-19 durante o processo de reabertura da economia em Teresina.

Durante esta semana, o local esteve aberto até a quinta-feira (06), mas somente para os lojistas, que puderam retornar para organizar seus boxes e tirar dúvidas sobre o funcionamento durante a pandemia e como atender aos clientes de forma segura.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Shopping da Cidade em TeresinaShopping da Cidade em Teresina

A reabertura do local ao público conta com um protocolo específico de funcionamento, que determina um horário reduzido (seis horas diárias, das 9h às 15h) e dias alternados. O shopping retomará suas atividades durante quatro dias na semana, sendo que nas segundas e quartas abrem apenas os boxes com porta voltada para a Praça da Bandeira e nas terças e quintas os boxes com porta voltada para a Avenida Maranhão. Na semana seguinte inverte e a alternância deve permanecer por quatro semanas, conforme avaliação semanal.

Recomendações

É recomendado que comodatários, colaboradores e funcionários que estejam no grupo de risco fiquem em casa. Trabalhadores, lojistas e clientes só terão acesso ao shopping com o uso de máscaras e devem permanecer com elas até sua saída. Quando em contato direto com o cliente, deve-se adotar o face shield.

O local terá que receber higienização constante dos balcões, mobiliários, prateleiras e piso com álcool líquido 70%, água sanitária ou até mesmo água e sabão, numa frequência de, no máximo, 3h em 3h.

Dentro do local, a capacidade máxima permitida de pessoas nas áreas comuns será implementada gradualmente, iniciando na primeira semana com um máximo de mil pessoas e na semana seguinte com 1.600. A contagem será feita por agentes de fiscalização devidamente identificados, o que possibilitará o controle de entradas e saídas, garantindo a melhor distribuição das pessoas nos três pisos.

Deverá ser observada a distância mínima de dois metros entre as pessoas e o atendimento aos clientes deve ser feito, exclusivamente, na área externa ao box.

A entrada e saída da estrutura será controlada, com determinações específicas de acesso ao local, a fim de evitar aglomerações. Fica suspensa a realização de eventos de qualquer natureza como campanhas, comemorações, feiras, exposições, apresentações artísticas, culturais e afins.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira o horário de funcionamento dos shoppings nesta sexta

Strans divulga linhas que passarão pelos shoppings de Teresina

Shoppings reabrem em Teresina e registram grande movimentação de clientes

Shopping da Cidade vai reabrir na próxima segunda-feira

FMS faz alerta sobre cuidados na hora de ir aos shoppings em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.