Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: mercados de Teresina voltam a funcionar aos domingos

As equipes das SDUs continuarão com o trabalho de orientação direcionado tanto para os feirantes quanto para os consumidores sobre o cumprimento das normas de prevenção do novo coronavírus.

Os mercados públicos de Teresina voltarão a funcionar de segunda a domingo, das 6h às 13h, após a flexibilização das medidas restritivas das atividades econômicas aos finais de semana por conta da covid-19. As equipes das SDUs continuarão com o trabalho de orientação direcionado tanto para os feirantes quanto para os consumidores sobre o cumprimento das normas de prevenção do novo coronavírus.

Na zona leste, os mercados públicos do Satélite, Vale do Gavião e Mercado do Peixe também voltam a funcionar aos domingos. De acordo com o gerente de Serviços Urbanos da SDU Leste, Renato Lopes, é importante seguir as recomendações dos órgãos de saúde para que o retorno das atividades econômicas seja feita com toda a segurança.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Produtos são vendidos no Mercado Central Produtos são vendidos no Mercado Central

Já na zona sudeste, voltam a abrir os mercados do Dirceu I, Dirceu II, Gurupi, Renascença I e Renascença II. O superintendente da SDU Sudeste, Isaac Meneses, ressalta que o retorno acontece com a permanência de fiscalização e adoção de medidas de segurança.

Na zona sul serão reabertos aos domingos os seis mercados públicos: do Promorar, Bela Vista, Lourival Parente, da Vermelha, do Parque Piauí e o Mercado da Piçarra. “Na Piçarra os permissionários estão muito animados porque, tradicionalmente, domingo é o dia de maior movimentação, quando a maioria das pessoas está de folga e muita gente aproveita para ir tomar café e almoçar no mercado”, lembrou a coordenadora do mercado, Glória Silva.

Na zona norte vão funcionar os mercados São José, também conhecido como Mercado Central, São Joaquim e Mafuá. “A higienização das mãos e o uso de máscaras são medidas essenciais para a segurança de todos”, enfatiza o gerente de Serviços Urbanos da SDU Centro Norte, José Neto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.