Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho amplia horário de funcionamento dos serviços de saúde

Esses estabelecimentos estavam funcionando em horário reduzido devido a pandemia do novo coronavírus.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) publicou neste sábado (5) um decreto que aumenta, a partir de segunda-feira (07), o horário de funcionamento dos estabelecimentos que prestam serviços de saúde.

Agora, os estabelecimentos que só podiam funcionar de 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, estão com o seu horário ampliado e podem funcionar de 9h às 18h, de segunda a sábado, de acordo com a administração de cada estabelecimento.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Esses estabelecimentos estavam funcionando em horário reduzido devido a pandemia do novo coronavírus. Agora que boa parte das atividades já tiveram seus turnos ampliados, foi a vez dos serviços de saúde. Ficam mantidas todas as medidas para a garantia da segurança sanitária.

No decreto, o prefeito Firmino Filho justificou a medida, ao explicar que além da redução dos casos, é necessário que haja um melhor nível de atendimento da população na área da saúde. "As pesquisas sorológicas mais recentes informam uma estabilização e queda nos casos de infecção coronavírus em Teresina, inclusive com a redução das internações hospitalares", explicou o prefeito no decreto.

Em caso de descumprimento em relação as medidas sanitárias, os estabelecimentos ficarão sujeitos à interdição total das atividades e cassação do alvará de localização e funcionamento, na forma da legislação vigente.

Confira o decreto na íntegra:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: saiba o que vai abrir neste sábado em Teresina

Brasil já registra 3.278.243 pessoas recuperadas da covid-19

Piauí registra 1.884 mortes e 81.626 casos confirmados de covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.