Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans acompanhará transporte de pacientes de Manaus com covid-19

A Gerente de Operações e Fiscalização de Trânsito da Strans, Carla Gorete, esclareceu que a Strans vai garantir a melhor fluidez do trânsito para os pacientes.

Com a chegada de 30 pacientes com covid-19 oriundos de Manaus em Teresina às 00h desta sexta-feira (14), a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (Strans) preparou uma operação de logística com um percurso específico para garantir que as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) cheguem mais rápido ao Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI).

Em entrevista ao GP1, a Gerente de Operações e Fiscalização de Trânsito da Strans, Carla Gorete, esclareceu que as ambulâncias vão iniciar o trajeto até o HU pela Avenida Centenário, seguindo pela Rua Magalhães Filho, Ponte da Primavera indo até o destino final, que será a unidade hospitalar da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

“Nós vamos fazer um acompanhamento junto com as ambulâncias que vão estar aguardando os 30 pacientes que vão para o HU, vamos ver um caminho mais rápido para o transporte, que se inicia pela Avenida Centenário, seguindo pela Magalhães Filho e indo pela Petrônio Portella até chegar na Ponte da Primavera, indo até a rotatória do Teresina Hall. Esse percurso será feito para evitar algum congestionamento na Avenida Nossa Senhora de Fátima”, informou.

Ainda de acordo com a gerente, a Strans vai disponibilizar oito viaturas para tratar do fluxo de veículo nos cruzamentos das vias e garantir a fluidez das ambulâncias. Carla Gorete ainda pontuou que os condutores devem evitar o trajeto de transporte dos pacientes.

“Em questão de logística, vamos disponibilizar oito viaturas, que vão estar em cruzamentos, cuidando do trânsito para dar fluidez ao andamento das ambulâncias. Também pedimos aos condutores que evitem esse trajeto de ir para o Aeroporto no sentido da Magalhães Filho e Petrônio Portella. Durante esse percurso os cruzamentos das vias serão bloqueados, vamos estar em comunicação com o pessoal das ambulâncias”, destacou.

Entenda o caso

O diretor do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI), médico Paulo Márcio, em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (14), tranquilizou a população sobre a transferência de pacientes com covid-19 de Manaus para a unidade e destacou que os infectados que chegarão na Capital não possuem a nova variante do coronavírus, encontrada em alguns pacientes do Amazonas.

Um estudo realizado pela Fiocruz Amazônia apontou que essa nova variante do vírus chegou no Brasil entre dezembro do ano passado e este mês. Um dos estados brasileiros afetados foi o Amazonas, que está sofrendo uma segunda onda de infecções. Quando a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e o HU UFPI informaram que viriam esses pacientes de Manaus para Teresina, foram levantas as suspeitas de que eles poderiam estar portando a nova variante, porém, isso foi descartado pelo diretor Paulo Márcio.

“Esses pacientes não estão vindo com cepa diferente, eles estão vindo estáveis, são pacientes que estão bem, que podem complicar, mas que não estão complicados, eles vão terminar um tratamento”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.