Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Voo atrasa novamente e pacientes de Manaus chegarão de madrugada em Teresina

A FMS não informou o motivo do atraso. Anteriormente, a previsão de chegada era às 13h e em seguida atrasou para 18h.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que vai trazer de Manaus para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI) em Teresina, 30 pacientes infectados com covid-19 somente sairá do Amazonas às 19h30 e chegará depois depois de 1h. A informação foi confirmada à imprensa por meio de nota emitida pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) na tarde desta quinta-feira (14).

A FMS não informou o motivo do atraso. Anteriormente, a previsão de chegada era às 13h e em seguida atrasou para 18h, a motivação seria um atraso no abastecimento de oxigênio no avião da Força Aérea Brasileira.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Aeroporto de Teresina Piauí
Aeroporto de Teresina Piauí

Entenda o caso

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí vai receber 30 pacientes de Manaus infectados com covid-19. O transporte será feito pelo avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Durante entrevista ao GP1, o médico Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde, informou que a Prefeitura de Teresina dará todo o suporte relacionado à logística.

O diretor do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI), médico Paulo Márcio, em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (14), tranquilizou a população sobre a transferência de pacientes com covid-19 de Manaus para a unidade e destacou que os infectados que chegarão na Capital não possuem a nova variante do coronavírus, encontrada em alguns pacientes do Amazonas.

Um estudo realizado pela Fiocruz Amazônia apontou que essa nova variante do vírus chegou no Brasil entre dezembro do ano passado e este mês. Um dos estados brasileiros afetados foi o Amazonas, que está sofrendo uma segunda onda de infecções. Quando a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e o HU UFPI informaram que viriam esses pacientes de Manaus para Teresina, foram levantadas as suspeitas de que eles poderiam estar portando a nova variante, porém, isso foi descartado pelo diretor Paulo Márcio.

Confira a nota da FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu a informação que o avião da Força Aérea Brasileira só vai sair de Manaus às 19h30 da noite de hoje, 14. A nova previsão de chegada em Teresina é de depois de meia noite e meia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.