Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: cinco profissionais da saúde serão os primeiros vacinados no Piauí

A vacinação ocorrerá depois que a Anvisa autorizou, no domingo (17), o uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford/AstraZeneca.

O Piauí inicia, nesta segunda-feira (18), a vacinação com a Coronavac contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Cinco profissionais da saúde que trabalham nas unidades hospitalares que compõem a Rede Estadual serão os primeiros que serão vacinados. A cerimônia será realizada no pátio da Sesapi, às 17 horas.

Os profissionais atuam nos Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella; Hospital Getúlio Vargas; Hospital da Polícia Militar; Hospital Infantil Lucídio Portella e Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Eles foram identificados como: o médico obstetra Joaquim Vaz parente, de 75 anos, que atua há 45 anos na Maternidade Dona Evangelina Rosa, já realizou em torno de 20 mil partos em toda sua vida profissional, e fez o terceiro parto da história da MDER; a enfermeira Sheyla Barbosa dos Santos de 33 anos, que atua na UTI Covid-19 do Hospital Natan Portella, e foi responsável por receber o primeiro paciente com o vírus na unidade de saúde; a técnica de enfermagem Marta Regina de Sousa Madeira, de 42 anos, funcionária do Hospital Getúlio Vargas; a enfermeira da UTI Covid-19, do Hospital Infantil Lucídio Portella, Modestina Bezerra da Silva, de 60 anos, que atua há 35 anos na unidade saúde; e a enfermeira, da ala Covid-19, do Hospital da Polícia Militar, Ana Maria Brito dos Santos, de 52 anos, que atua há 26 anos na profissão.

O governador Wellington Dias e o secretário de Saúde, Florentino Neto, estiveram em Guarulhos, nesta manhã, recebendo as mais de 61 mil doses da Coronavac. A aeronave com a vacina já decolou e deve chegar no final da tarde.

Serão 28.651 mil doses para profissionais da saúde, 10 para pessoas com deficiência institucionalizadas, 460 doses para pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas e 21 para indígenas vivendo em terras demarcadas. O quantitativo engloba tanto a primeira e a segunda dose da vacina para os grupos previstos na primeira fase de vacinação do estado do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.