Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Idosos da Casa Frederico Ozanam são vacinados contra covid-19

Na ocasião, foram imunizados 45 idosos que vivem no abrigo. Eles fazem parte do grupo prioritário que será imunizado nessa primeira fase de vacinação.

Na tarde desta terça-feira (19), 45 idosos que residem na Casa Frederico Ozanam, na zona norte de Teresina, receberam a primeira dose da vacina contra covid-19, a Coronavac. Eles fazem parte do grupo prioritário que será imunizado nessa primeira fase de imunização, que na capital é coordenada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) e o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, estiveram presentes na ocasião da vacinação. Dr. Pessoa manifestou sua alegria com o início da vacinação, mas reiterou que a população precisa seguir obedecendo as medidas de segurança, de modo a prevenir a disseminação do novo coronavírus, até que todos sejam imunizados.

Foto: Lucas Dias/SemcomIdosa vacina contra covid-19
Idosa vacina contra covid-19

“É um momento histórico esse momento de vacinação começando por essa unidade de saúde do município de Teresina. Queria falar que devemos continuar com as orientações da Organização Mundial da Saúde. Lógico que a ciência avança, devemos bater palmas para aqueles cientistas por essa vacina”, declarou o prefeito.

Foto: Lucas Dias/SemcomIdosa sendo imunizada
Idosa sendo imunizada

Profissionais da saúde

Foto: Lucas Dias/SemcomDr. Pessoa na Casa Frederico Ozanam
Dr. Pessoa cumprimentando profisisonal da saúde

Também na tarde de hoje cinco profissionais que atuam no Hospital da Primavera foram imunizados, são eles: a médica Janaínna Sammia de Almeida Moura, de 40 anos; o e enfermeiro Clebson Ferreira de Lima, de 41 anos; o técnico de Enfermagem Danilo Araújo Silva, de 27 anos; a técnica de Enfermagem Geociane de Assis e Silva, de 36 anos; e o agente de portaria: Diego Wanderson de Abreu, de 31 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.