Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Leitos do Hospital de Campanha Pedro Balzi são retirados da UFPI

Os leitos foram transferidos para o Hospital Mariano Castelo Branco, localizado da Santa Maria da Codipi, zona norte.

Foi realizada, na manhã desta terça-feira (9), a transferência dos 20 leitos clínicos do Hospital de Campanha Pedro Balzi, montado no ginásio de Badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI), durante o pico da covid-19 em Teresina. Os leitos foram transferidos para o Hospital Mariano Castelo Branco, localizado da Santa Maria da Codipi, zona norte.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, também serão transferidos os leitos da tenda do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). “A FMS está cumprindo seu papel de atender bem, atender melhor e em leitos adequados, portanto, estaremos concluindo essa semana a transferências dos leitos do Pedro Balzi para o Hospital Mariano Castelo Branco, na Codipi. Nós também estamos adequando os leitos que ficavam na tenda do HUT, então, esses 20 leitos da tenda do HUT estão sendo transferidos para o Hospital do Monte Castelo”, afirmou.

Foto: Divulgação/AscomLeitos do Hospital Pedro Balzi
Leitos do Hospital Pedro Balzi

“As estruturas de campanha foram criadas para serem temporárias e já cumpriram seu papel. Agora vamos transferir esses leitos para unidades hospitalares, mais adequadas e estruturadas”, explicou o presidente.

Gilberto ainda negou a redução no número de leitos e disse que está havendo uma reorganização. “Não houve diminuição de leitos covid na cidade. Nós estamos reorganizando a rede. O Hospital do Monte Castelo ficará com 20 leitos de UTI e 35 leitos clínicos, o Hospital Mariano Castelo Branco ficará com 35 leitos para pacientes covid-19 ou pós-covid-19 e essa restruturação se dará ao longo desta semana, sendo que esses pacientes ficarão em leitos tecnicamente adequados, corretos, de forma mais justa, em ambiente hospitalar”, garantiu o médico.

Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto Albuquerque, futuro presidente da FMS
Gilberto Albuquerque, presidente da FMS

“Quero agradecer a UFPI que nos cedeu nesse período o ginásio de badminton e a todos aqueles que colaboraram com essa estrutura que mesmo de forma improvisada atendeu muito bem a sua demanda”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.