Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: mais de 1.400 pessoas já foram vacinadas em Teresina, diz FMS

Segundo a Fundação Municipal de Saúde – FMS –  somente no segundo dia de imunização, 1.202 pessoas foram vacinadas.

Desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, 1.483 pessoas já foram vacinadas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) que são destinadas exclusivamente para o atendimento contra o novo coronavírus.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde – FMS – somente no segundo dia de imunização, 1.202 pessoas foram vacinadas. Além das UBSs, também ocorreu vacinação em urgências de hospitais e alas covid de unidades públicas e privadas. Idosos em abrigos também foram imunizados.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Enfermeiras segurando a vacina
Enfermeiras segurando a vacina

“A FMS informa que no dia 20 de janeiro, segundo dia da campanha de vacinação contra a Covid-19, foram imunizadas um total de 1.202 pessoas, em Unidades Básicas de Saúde exclusivas para atendimento Covid-19, Urgência e ala covid de hospitais, públicos e privados e instituições de longa permanência de idosos”, disse a FMS em nota.

11.382 doses para Teresina

Um total de 11.382 doses foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para a Capital e começaram a ser aplicadas no dia 19 de janeiro, mas foram antecipadas.

Foram mobilizadas 20 equipes para viabilizar a vacinação dos profissionais que serão contemplados por esta primeira remessa: UBS covid, hospitais públicos e privados, SAMU, além de abrigos de idosos e deficientes, segundo informa o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.