Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais três pacientes de Manaus recebem alta no HU da UFPI

Com as altas de hoje, contabilizam cinco manauaras que já se recuperaram da doença.

Receberam alta, na manhã desta quinta-feira (21), mais três pacientes de Manaus que deram entrada com covid-19 no Hospital Universitário (HU-UFPI), em Teresina. Com as altas de hoje, contabilizam cinco manauaras que já se recuperaram da doença.

De acordo com o diretor do Hospital Universitário, Paulo Márcio, trata-se de Danilo Moura de Araújo, de 30 anos, Leonardo Rafael Perez Cova, de 46 anos e Francinete Binda Dutra, de 57 anos.

A post shared by Hospital Universitário - UFPI (@hu.ufpi)

Eles ficarão hospedados em um hotel na Capital e deverão ser levados de volta para Manaus em voo que deve partir amanhã. As duas pacientes que receberam alta hospitalar ontem, Daniela da Silva Pereira, 30 anos, e Jaqueline Santos da Silva, 38 anos, também devem voltar para a cidade de origem juntamente com os três que serão liberados hoje.

“Eles estão bem, exames realizados mostraram que estão fora do risco de transmissibilidade. Vão ser transferidos para um hotel e devem retornar ao Amazonas amanhã juntamente com as outras duas pacientes que receberam alta ontem. As companhias Tam e Gol se comprometeram com o transporte dos pacientes”, informou.

Ainda segundo o diretor, o paciente Danilo Moura, de 30 anos, apresentou uma evolução surpreendente. Ele deu entrada na unidade no último dia 15 de janeiro com 70% do pulmão comprometido devido à covid-19.

“O paciente Danilo quando chegou tinha o pulmão comprometido em 70%. Ele apresentou uma evolução extraordinária depois que foi submetido ao tratamento aqui na unidade”, destacou.

Entenda o caso

Ao todo, nove pacientes com covid-19 foram transferidos de Manaus, no Amazonas, para Teresina na última sexta-feira (15), em razão da crise de saúde instalada em Manaus, que enfrenta um novo pico da pandemia, sem leitos suficientes e sem estoque de oxigênio para atender a grande demanda de pacientes com a doença. Permanecem internados no Hospital Universitário quatro pacientes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.