Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias acompanha vacinação contra covid-19 na Vila do Ancião

Atualmente, a casa atende a 36 idosos e possui uma equipe multidisciplinar composta por 75 funcionários.

O governador Wellington Dias acompanhou, nesta quinta-feira (21), a vacinação contra a covid-19 no Abrigo de Idosos Vila do Ancião, na zona leste de Teresina. Estão sendo imunizados os profissionais de saúde que atuam no local e os idosos com mais de 75 anos, públicos que estão incluídos nesta 1ª fase da vacinação do estado do Piauí.

O primeiro vacinado na Vila do Ancião foi o Francisco Bezerra, mais conhecido como Sr. Moreno, de 80 anos. “É como se eu tivesse renascendo. De repente, depois de 80 anos, comecei a ter que viver de forma completamente diferente por causa da pandemia. A vacina vem no momento certo e espero que toda a população do Piauí e do Brasil possa ser imunizada. Vai ser um alívio poder voltar a viver com mais tranquilidade, poder passear, poder abraçar e ter contato com quem amamos”, disse o idoso.

Foto: Divulgação/AscomWellington acompanha vacinação contra covid-19 na Vila do Ancião
Wellington acompanha vacinação contra covid-19 na Vila do Ancião

Atualmente, a casa atende a 36 idosos e possui uma equipe multidisciplinar composta por 75 funcionários. Para a coordenadora da Vila do Ancião, Cássia Lorena, este é um momento de esperanças renovadas. “Hoje é um dia de muita alegria, gratidão, de fé e esperanças renovadas. Foram muitos meses desafiadores por ter que lidar com uma nova doença de alto risco para os idosos e tivemos que adaptar tudo, desde o quadro de funcionários às atividades com eles. Essa primeira dose da Coronavac significa muito”, pontuou a gestora.

Foto: Divulgação/AscomIdosos são vacinados
Idosos são vacinados

“Nossa missão é incentivar as pessoas a participar do processo de vacinação e também compreender que há um cronograma que foi organizado por ordem de prioridades. Há a necessidade de alcançar a parcela da população de maior risco. Estamos buscando a garantia da entrega do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção das vacinas no Brasil, por meio de institutos como o Butantan e a Fiocruz, o que certamente irá assegurar que mais pessoas sejam vacinadas”, afirmou o governador Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.