Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: boate Moon Pub House encerra as atividades em Teresina

A decisão se dá uma semana depois do estabelecimento ser alvo de ação do Ministério Público do Piauí por promover eventos com potencial para gerar aglomeração.

A boate Moon Pub House divulgou por meio de suas redes sociais uma nota informando que encerrou as atividades em Teresina. O fechamento da boate já estava previsto para fevereiro, mas a direção da casa de festas resolveu antecipar o encerramento das atividades agora em janeiro.

Conforme a nota da empresa, o fechamento acontece devido ao agravamento da pandemia da covid-19. “A decisão se dá diante da situação de agravamento da pandemia. Agradecemos à compreensão de todos, na torcida para que tudo isso possa passar o mais breve possível”.

A post shared by Moon Pubhouse (@moonteresina)

O fechamento da boate se dá uma semana depois do estabelecimento ser alvo de uma ação do Ministério Público do Piauí por promover eventos com potencial para gerar aglomerações. A boate também foi autuada recentemente pela Polícia Militar do Piauí sob a acusação de descumprir normas sanitárias da covid-19.

Confira a nota na íntegra

Viemos, por meio desta nota, informar à comunidade e todos os nossos clientes a antecipação do encerramento das atividades da Moon Pub House que era previsto para fevereiro. A decisão se dá diante da situação de agravamento da pandemia. Agradecemos à compreensão de todos, na torcida para que tudo isso possa passar o mais breve possível. Nossa missão será sempre levar alegria e momentos únicos.

Ação civil

O Ministério Público do Piauí, por meio do promotor Eny Marcos, ingressou com ação civil pública contra o município de Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e as empresas Jeitinho Produções, Flip Eventos, 309 Bar, Restaurante Quinta do Visconde, The Lounge e Moon Pub House, estabelecimentos que estão sendo acusados de promoverem eventos com potencial para gerar aglomeração. A ação foi ajuizada na tarde desta sexta-feira (15).

Na ação, o promotor alega que os eventos anunciados por essas empresas, “se ocorrerem no formato anunciado, representam risco concreto de descumprimento às normas vigentes sobre política de combate à pandemia covid-19, em prejuízo da saúde pública”.

Diante disso, o promotor pediu que a Justiça do Piauí defira liminar obrigando o município de Teresina a revogar eventuais autorizações concedidas às empresas de eventos para realização de shows e festas em locais fechados com grande público. Também foi pedido que a Justiça proíba as empresas de realizar tais eventos. O promotor solicitou a fixação de multa no valor de R$ 50 mil a ser pago por cada empresa em caso de descumprimento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.