Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Quatro pacientes que tiveram alta do HU voltam para Manaus após 7 dias

Os pacientes chegaram em Teresina no dia 15 de janeiro. Eles foram transferidos após os hospitais de Manaus ficarem sem oxigênio e sem leitos.

Quatro pacientes de Manaus que estavam internados no Hospital Universitário da UFPI e tiveram alta, voaram de volta para o estado do Amazonas nesta sexta-feira (22). O GP1 foi até ao Aeroporto de Teresina e acompanhou parte da ida dos manauaras.

Os pacientes chegaram em Teresina no dia 15 de janeiro. Eles foram transferidos após os hospitais de Manaus passarem por uma severa crise e ficarem sem oxigênio e sem leitos destinados ao tratamento da covid-19.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Avião que vai levar os pacientes para Manaus
Avião que vai levar os pacientes para Manaus

Três mulheres e um homem que receberam alta embarcaram por volta das 16h e vão chegar em Manaus somente na madrugada de sábado (23). Durante a viagem, eles vão contar com a presença de uma acompanhante.

Um dos pacientes foi barrado

O venezuelano Leonardo Rafael, que esteve internado em Teresina, no Hospital Universitário da UFPI, foi barrado no Aeroporto Senador Petrônio Portella por ter perdido seu documento de identidade e não conseguiu voltar para Manaus nesta sexta-feira (22).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Os pacientes de Manaus já estão dentro dentro do avião
Os pacientes de Manaus já estão dentro dentro do avião

Por conta da situação, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) orientou o venezuelano a registrar Boletim de Ocorrência, para tentar conseguir viajar às 16h deste sábado (23). Os demais manauaras que estavam em Teresina, embarcaram de volta para o Amazonas.

Após receberem alta, os pacientes ficaram hospedados no Hotel Fórmula Flat esperando a hora do embarque.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.