Fechar
GP1

Teresina - Piauí

HU da UFPI vai receber mais 15 pacientes de Manaus com covid-19

De acordo com a direção do HU, o avião com os pacientes está previsto para sair de Manaus às 20h deste sábado (23).

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) vai receber mais 15 pacientes de Manaus (AM) diagnosticados com covid-19. Segundo comunicado emitido pela direção do HU na noite desta sexta-feira (22), eles devem chegar em Teresina na madrugada deste domingo (24).

De acordo com o HU, o avião com os pacientes está previsto para sair de Manaus às 20h deste sábado (23). Como a estimativa de duração do voo é de seis horas, eles só devem desembarcar no Piauí durante a madrugada de domingo.

Foto: Lucas Dias/GP1Avião da FAB com pacientes de Manaus chega a Teresina
Avião da FAB com pacientes de Manaus chegando em Teresina

“O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) confirma a chegada de 15 pacientes de Manaus, com covid-19, que devem sair de lá às 20h, com previsão de 6 horas de voo”, diz o informe da direção do HU. Os pacientes virão acompanhados de uma equipe médica composta por seis profisisonais.

Cinco já tiveram alta

Dos nove pacientes vindos de Manaus que deram entrada no HU no último dia 15, cinco já tiveram alta. Desses cinco que saíram do hospital, quatro embarcaram nesta sexta (22) de volta para Manaus, apenas um foi impedido de viajar devido à falta de documentos.

Segundo o último boletim, divulgado pelo HU nesta sexta-feira (22), dos quatro pacientes que seguem internados, duas mulheres receberam alta da semi-UTI e estão na ala da enfermaria, e dois homens ainda estão na UTI exigindo cuidados intensivos, mas não estão intubados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.