Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Avião com mais 11 mil doses da vacina Coronavac chega em Teresina

Segundo a FMS, com esse terceiro lote será possível iniciar a imunização de novos grupos prioritários, compostos por pessoas com comorbidades, idosos e acamados.

O avião trazendo mais um lote de vacinas Coronavac ao Piauí, com mais de 11 mil doses, chegou em Teresina no início da noite desta segunda-feira (25). A aeronave da Latam pousou por volta das 18h no Aeroporto Senador Petrônio Portella, na zona norte da capital.

As vacinas foram alocadas em um veículo da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e transportadas para a Rede de Frios da Sesapi, sob escolta da Polícia Federal. As doses devem ser distribuídas entre os municípios piauienses nesta terça-feira (25).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vacina coronavac
Vacina coronavac

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque, com esse terceiro lote será possível iniciar a imunização de novos grupos prioritários, compostos por pessoas com comorbidades, idosos e acamados.

A Coronavac teve o uso emergencial aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 17 de janeiro, em reunião extraordinária.

Vacinas no Piauí

Com mais essa remessa de vacinas, o Piauí conta agora com pouco mais de 96 mil doses do imunizante contra covid-19, sendo 72 mil da Coronavac e 24 mil da AstraZeneca/Oxford.

O primeiro lote de Coronavac chegou no dia 18 de janeiro, e o segundo, com a vacina de Oxford, chegou na tarde desse domingo (24).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.