Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa define hoje se seguirá decreto de Wellington Dias

O prefeito reafirmou que o posicionamento oficial só será definido após a reunião com os membros do COE às 16h desta quarta.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), vai se reunir às 16h desta quarta-feira (27), com integrantes do Comitê de Operações Emergenciais (COE) do município e do Estado para definir se Teresina seguirá o decreto do governador Wellington Dias (PT), que restringe os horários de funcionamento do comércio durante o período de Carnaval no Piauí.

Dr. Pessoa afirmou que a Prefeitura de Teresina tem seu posicionamento próprio sobre o tema, mas afirmou que a decisão oficial só será definida após a reunião com os membros do COE.

Foto: Lucas Dias/SemcomDr. Pessoa
Dr. Pessoa

“A gente segue o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, mas o prefeito de Teresina tem o seu posicionamento próprio, que pode até coincidir com a opinião do governador, mas vamos dar o nosso posicionamento após essa reunião de 16h”, disse Dr. Pessoa.

Decreto estadual

O governador Wellington Dias (PT) assinou nesta terça-feira (26) o novo decreto que restringe os horários de funcionamento do comércio durante o período de Carnaval no Piauí. A medida vigora até o dia 21 de fevereiro e atinge também os shoppings, restaurantes, bares e proíbe a realização de qualquer festividade carnavalesca.

Confira aqui o decreto na íntegra

O Carnaval no Piauí já havia sido suspenso no dia 19 de janeiro, quando o governador teve uma reunião com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) de combate à Covid-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.