Fechar
GP1

Passagem Franca do Piauí - Piauí

Prefeito Saulo Trajano exonera secretária acusada de "furar fila" da vacina

O gestor assinou a Portaria de Exoneração da secretária para averiguar a veracidade da denúncia, que está sendo apurada pelo Ministério Público do Estado do Piauí.

O prefeito de Passagem Franca do Piauí, Saulo Trajano (PSDB), exonerou nesta quinta-feira (28), a secretária de Saúde do município, Lorayny Carvalho da Silva, acusada de ter “furado a fila” da vacinação contra covid-19, desrespeitando assim a ordem de prioridade no plano de imunização.

A informação foi confirmada por meio de nota divulgada à imprensa. De acordo com o comunicado, o prefeito assinou a Portaria de Exoneração da secretária para averiguar a veracidade da denúncia, que está sendo apurada pelo Ministério Público do Estado do Piauí.

Foto: Reprodução/InstagramLorayny Carvalho
Lorayny Carvalho

“O prefeito esclarece que cumpria agenda em Teresina no primeiro dia de vacinação em Passagem Franca, portanto, não estava presente no momento em que, segundo denúncia, a Secretária recebeu a vacina”, diz um trecho.

Na nota, o prefeito enfatizou que prestará todas as informações necessárias para elucidar o caso, e garantiu que o município segue com rigor a ordem prioritária de vacinação. “O Município segue rigorosamente a tabela de vacinação adotada pelo Governo do Estado, bem como as medidas de restrições decretadas para conter a disseminação do novo coronavírus na cidade”, finaliza o texto.

Leia a nota na íntegra:

O prefeito de Passagem Franca do Piauí, Saulo Trajano (PSDB), assinou, nesta quinta-feira (28), a Portaria de Exoneração de Lorayny Carvalho da Silva, do cargo de Secretária Municipal de Saúde, para averiguar a veracidade da denúncia.

O prefeito esclarece que cumpria agenda em Teresina no primeiro dia de vacinação em Passagem Franca, portanto, não estava presente no momento em que, segundo denúncia, a Secretária recebeu a vacina.

Além disso, afirma que, caso seja notificado, apresentará as informações necessárias, e que o Município segue rigorosamente a tabela de vacinação adotada pelo Governo do Estado, bem como as medidas de restrições decretadas para conter a disseminação do novo coronavírus na cidade.

Ministério Público

Na última terça-feira (26) o Ministério Público, por meio do promotor Ari Martins Alves Filho, instaurou procedimento para investigar a denúncia contra a secretária. Lorayny Carvalho da Silva tem 26 anos e é nutricionista.

“Agentes públicos que ‘furam a fila’ de vacinação podem ser responsabilizados criminalmente, por ato de improbidade administrativa e compelidos à reparação por dano moral coletivo”, alertou o promotor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.